Como diferencial, Peixoto destaca seis macro temas para proposição de políticas públicas, o trabalho de integração da agricultura familiar, a mostra de couros e calçados e a presença de 300 estudantes do Centec, da Faculdade de Veterinária e do Centro de Ciências Agrárias.
Outra novidade apontada pelo coordenador é a degustação de produtos da região como carne de avestruz, caprino, ovino e suíno, tilápia, camarão, aves e ovos e mel de abelha.
Nos três dias do seminário, serão promovidas 128 palestras em 12 auditórios simultâneos, cinco mesas redondas sobre Estrutura Fundiária no Desenvolvimento Rural, A Realidade e os Caminhos da Pesquisa Agropecuária, Meio Ambiente-Bioenergia e o Aquecimento Global, Políticas Públicas para a Sanidade Animal, Caminhos para a Agricultura Familiar e Mulher Empreendedora Rural. A programação conta ainda com12 oficinas de capacitação e produção, sete cursos, uma missão técnica e um estudo de caso.
O PEC Nordeste é uma promoção da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (FAEC), da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e do Serviço de Apoio às Pequenas e Micro Empresas - Sebrae/CE.
O seminário de 2007 adotou novo formato. Além do espaço destinado a técnicos, empresários e produtores, caravanas e agricultores familiares, criou uma área onde serão debatidos macrotemas para reflexões e recomendações de políticas públicas para o setor.
As informações são do Diário do Nordeste.
Envie seu comentário: