O encontro discutirá as demandas da Câmara, a apresentação da proposta do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária (Suasa), do Mapa e a compra de produtos da caprinovinocultura via programa de aquisição de alimentos da agricultura familiar.
Serão examinadas ainda as tecnologias para produção de cordeiros nos diferentes biomas brasileiros, além do Plano Nacional de Controle de Resíduos e Contaminantes e os preços de referência para produtos da cadeia como carne, leite e derivados.
O presidente da Comissão Nacional de Caprinocultura da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Edílson Maia, que participará do evento, ressaltou que o sistema de sanidade é fundamental para o setor, pois garantirá a saúde dos produtos e gerará tranqüilidade para o consumidor. "A implementação não será fácil, mas é uma batalha que precisa ser encarada para buscar soluções saudáveis para o setor", comentou em notícia da Agência CNA.
Para ele, a definição dos produtos da agricultura familiar adquiridos pelo programa de aquisição de alimentos também será uma vitória. "O Brasil é um país agrícola, com grande número de propriedades rurais. Esse tipo de estímulo contribui para evitar o êxodo rural".
Envie seu comentário: