Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Personagem Chico Bento vira estudante de engenharia agronômica

postado em 09/04/2013

3 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O agro invadiu o mundo dos quadrinhos: o personagem Chico Bento cresceu e vai ganhar uma nova revista chamada de “Chico Bento Moço”. Na história que é focada em educação, o personagem será um estudante de engenharia agronômica.

O presidente do Ccas (Conselho Científico para Agricultura Sustentável), José Otavio Menten, é um dos apoiadores e auxiliares do roteirista Maurício de Souza. “Nosso objetivo é retratar o cenário agro no Brasil e no mundo, mostrar o dia a dia dos agrônomos, qual o currículo do curso, a importância das atividades realizadas e principalmente a necessidade de mais profissionais nesse mercado que só cresce em nosso país”, declara o presidente que também conta com o apoio dos alunos da USP/Esalq.

Sobre o Ccas

O Conselho Científico para Agricultura Sustentável- Ccas é uma organização da Sociedade Civil, criada em 15 de abril de 2011, com domicilio, sede e foro no município de São Paulo-SP, com o objetivo precípuo de discutir temas relacionados a sustentabilidade da agricultura e se posicionar, de maneira clara, sobre o assunto.

O Ccas é uma entidade privada, de natureza associativa, sem fins econômicos, pautando suas ações na imparcialidade, ética e transparência, sempre valorizando o conhecimento científico.

Os associados do Ccas são profissionais de diferentes formações e áreas de atuação, tanto na área pública quanto privada, que comungam o objetivo comum de pugnar pela sustentabilidade da agricultura brasileira. São profissionais que se destacam por suas atividades técnico-científicas e que se dispõem a apresentar fatos concretos, lastreados em verdades científicas, para comprovar a sustentabilidade das atividades agrícolas.

A agricultura, apesar da sua importância fundamental para o país e para cada cidadão, tem sua reputação e imagem em construção, alternando percepções positivas e negativas, não condizentes com a realidade. É preciso que professores, pesquisadores e especialistas no tema apresentem e discutam suas teses, estudos e opiniões, para melhor informação da sociedade. É importante que todo o conhecimento acumulado nas Universidades e Instituições de Pesquisa sejam colocados a disposição da população, para que a realidade da agricultura, em especial seu caráter de sustentabilidade, transpareça.

As informações são da Esalq/USP, adaptadas pela Equipe AgriPoint.

 

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Comentários

Camila Prado

Taubaté - São Paulo - Mídia especializada/imprensa
postado em 09/04/2013

Que notícia boa! É importante ressaltarmos a vida do homem do campo, com  muita dignidade e orgulho; pois o que seria de nós sem esses bravos trabalhadores.

João Batista Vivarelli

Divinolândia - São Paulo - Consultoria/extensão rural
postado em 10/04/2013

Ao Engº Agrº José Otávio Menten a quem tive à oportunidade de ser meu professor,no Curso de Especialização em Fitossanidade Vegetal na Faculdade de Agronomia de Espiríto Santo do Pinhal,o Conselho Científico para Agricultura Sustentável tem uma importância muito grande para à agricultura brasileira,realmente há necessidade que às tecnologias criadas nos Centros de Pesquizas,Universidades, etc,cheguem aos agropecuáristas,de forma rápida e que realmente tragam benefícios para à produção agopecuária com sustentabilidade,o Brasil tem uma importância muito grande na produção de alimentos,energia limpa.OCcas vai somar para nossa agropecuária,fico com alegre em ver que nossa agropecuária a cada dia se torma mais profissional e colabora de forma significativa para o crescimento do nosso país.

Maria Luzineuza Alves Gomes da Maia

Marabá - Pará - Instituições governamentais
postado em 10/04/2013

Dependemos da força de trabalhos desses homens do campo para alimentarmos nossas famílias. portanto sessa mão de obra precisa ser mais valorizada em nosso  País.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade