Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Pesquisador cria o tri-cross para melhorar produção

postado em 04/09/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Com objetivo de apresentar soluções que permitam o aumento da produção de cordeiros e a diminuição da idade para o abate, assim como a qualidade de carcaça, o pesquisador da Embrapa Pecuária Sul (Bagé/RS), Nelson Manzoni desenvolveu um sistema de cruzamentos utilizando fêmeas das raças Corriedale e Ideal, tradicionais produtoras de lã, inseminadas com carneiros da raça Texel, produtora de carne.

Um segundo cruzamento foi feito entre as fêmeas resultantes da primeira reprodução, com machos da raça Suffolk. O resultado foi um sistema de cruzamento com quatro raças de aptidões diferentes, denominado cruzamento Tri-Cross, informou reportagem da Embrapa.

Segundo Manzoni, o sistema é uma forma de possibilitar um incremento nos índices de eficiência dos rebanhos, atuando nas taxas de crescimento de animais destinados ao abate e na qualidade da matéria-prima para a indústria e mantendo intactas as aptidões produtivas dos rebanhos bases (fêmeas) empregados.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade