Na ocasião, as instituições discutiram parceria para realizar ações nas áreas de nutrição, socioeconômica, difusão de tecnologia, caprinocultura leiteira e melhoramento genético. O convênio a ser assinado pelas duas instituições permitirá que a Embrapa Caprinos e Ovinos implante nas estações experimentais localizadas nos municípios de Soledade e Tacima uma unidade de validação de pesquisa de estratégia alimentar. Será possível também comparar e analisar as dietas elaboradas no projeto Agrocapri, nas quais são utilizados os blocos multinutricionais.
De acordo com o pesquisador Wandrick Hauss de Sousa, a Emepa dará apoio à Embrapa nas áreas de pesquisa e transferência de tecnologia para o setor da caprinovinocultura, bem como realizará projetos em conjunto com a instituição. Além disso, o convênio permitirá que os técnicos da Embrapa participem da análise econômica dos sistemas de produção e de pesquisas que abrangem: o Programa de Seleção da raça Santa Inês, o cruzamento de caprinos e ovinos de corte e o fortalecimento da rede de caprinocultura leiteira.
As pesquisas realizadas no projeto Agrocapri estão sendo financiadas pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e conta com o apoio das Universidades Federais da Paraíba (UFPB) e de Campina Grande (UFCG).
As informações são da Emepa, adaptadas pela Equipe FarmPoint.
ROSANE MARIA PAES DA SILVA
Gravataí - Rio Grande do Sul - Produção de ovinos de lã
postado em 01/06/2015
Ótima notícia. Investimento de importância econômica e motivadores para pequenos e grandes proprietários.