Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

PI: culinária caprina gera bons negócios

postado em 22/08/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Depois da 1ª Festa do Bode, realizada em 2005, quando um grande número de visitantes provou a culinária caprina, pequenos empreendedores de Batalha, PI, estão descobrindo um bom investimento no segmento.

Dona Jesus Oliveira e o marido, Luis Carlos Leal, investiram em um restaurante, o Aprisco do Bode, onde são servidos pratos que fazem parte da culinária sertaneja que tem como principal ingrediente a carne de ovinos e caprinos.

Já a proprietária de uma pousada, Maria Valdete Lustosa Cardoso, está faturando com a venda de pratos típicos na segunda edição do evento, que este ano acontecerá de 15 a 17 de setembro.

Os donos de pousadas, bares, restaurantes e lanchonetes de Batalha que ainda não dominam os segredos da culinária do bode ou que pretendem se atualizar no assunto estão participando de um treinamento com esse tema desde ontem.

Segundo a Agência Sebrae de Notícias, o curso, ministrado pela culinarista Vanilda Arraes, acontece durante toda a semana, num total de quarenta horas, no Centro de Convivência do Idoso, e vai contar com módulo especial sobre cortes de carcaça de ovinos e caprinos.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade