Segundo o diretor da Embrapa em São João do Piauí, Geraldo Magela de Carvalho, o frigorífico vai beneficiar carnes de ovinos e caprinos com o objetivo de agregar valores e garantir uma maior renda para os criadores da região. Além disso, serão ministrados cursos mensalmente e qualquer pessoa interessada poderá participar.
Ao destacar a importância do empreendimento, Geraldo Carvalho revelou que um bode que custa R$ 100,00, se aproveitado integralmente, poderá render até R$ 400,00 para o produtor. "Vamos produzir linguiça, almôndegas, hambúrger e sarapatel de qualidade e vender em mercados como Brasília, Teresina, São Paulo e aqui na própria região".
Para o diretor da Embrapa, qualquer criador poderá participar do projeto, independente de sua condição de pequeno ou grande. "A ideia é criar uma cooperativa de produtores da região, para garantir o abastecimento do frigorífico".
O frigorífico escola terá capacidade para beneficiar carnes de até 30 animais diariamente e também terá câmaras frigoríficas para garantir a qualidade dos produtos.
As informações são do Governo do Piauí, resumida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: