Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

PI: laboratório móvel começa a atuar

postado em 18/10/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Desde a última segunda feira (16), a Unidade Móvel de Apoio à Ovinocaprinocultura do Sebrae no Piauí está percorrendo propriedades para avaliar tecnicamente os rebanhos por meio de um monitoramento da carga parasitária e do controle de verminoses.

Em cada uma das cidades visitadas, através de uma amostragem do rebanho, 25 criadores terão 30 animais avaliados. Ao todo, serão 300 animais de 100 criadores atendidos pelo Projeto de Ovinocaprinocultura do Araripe. Esse trabalho constitui a segunda etapa de visitas da Unidade Móvel de Apoio à Ovinocaprinocultura. A primeira, onde os animais também foram submetidos a exames, foi realizada no mês de julho.

O trabalho prossegue até o dia 19/10 e vai atender as cidades de Francisco Macedo, Padre Marcos, Acauã e Jaicós, localizadas na região centro-sul do Estado. "O que mais ataca o rebanho é a verminose e seu controle vai diminuir a mortalidade", destaca o gestor do Projeto de Ovinocaprinocultura do Araripe, Manoel Inácio Gomes Neto.

As informações são da Agência Sebrae de Notícias.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade