Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

PI: projeto busca mais rentabilidade para produtores

postado em 07/05/2007

2 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Tentando eliminar a figura do atravessador, o Sebrae, através do Projeto de Ovinocaprinocultura do Araripe (PI) promoveu uma reunião com açougueiros e proprietários de frigoríficos na última quarta-feira (2). Além disso, foram discutidas ações de fomento da atividade.

"Os criadores já foram incentivados a melhorar geneticamente o rebanho e a aumentar a produção. Agora surgiu a dificuldade de comercialização. Por isso, nós estamos tentando unir todo o segmento em prol de um objetivo comum, que é eliminar o atravessador, o que aumentará os lucros obtidos com a venda dos animais e da carne", informou o gestor do projeto, Manoel Inácio Gomes Neto.

Cerca de 15 açougueiros e donos de frigoríficos participaram do evento e, posteriormente, serão capacitados em cursos de cortes e carcaças, vendas, higiene e atendimento.

Segundo reportagem de Antônia Pessoa, da Agência Sebrae de Notícias, outra proposta apresentada para alavancar o setor na região é a venda da carne para compor as receitas da merenda escolar dos colégios mantidos pela Prefeitura de Picos. O projeto está em andamento e pode mudar a realidade dos produtores.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Comentários

diogo cavalcante goçalves

Lins - São Paulo - Estudante
postado em 07/05/2007

Bela iniciativa, assim podemos contar com o apoio necessário do Sebrae e eliminando o atravessador.
Só a união faz a força e assim todos sairão fortalecidos e vitoriosos.











Gustavo Fernando Ribeiro de Oliveira

Uberaba - Minas Gerais - Pesquisa/ensino
postado em 07/05/2007

Sempre acreditei que através do incentivo de qualquer que seja atividade, esta mesma poderá crescer devido a esse fomento. A ovinocultura tende a decolar com ajuda para aumentar os lucros com atividade, o produtor poderá ter um retorno satisfatorio para investir em seu rebanho, como:

- Melhoramento génetico, aumentando a qualidade de seu rebanho,

- Investir no seu pasto melhorando fornecimento de forrageira para os ovinos, melhorando seu manejo em si, atendendo o mercado consumidor, com qualidade de produção.

Gustavo Técnico Agricola. Gestor em Agronegócio (Pesquisador)

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade