Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

PI: projeto social beneficia ovinocaprinocultores

postado em 13/03/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Uma parceria do Sebrae no Piauí com o projeto social Palmas, desenvolvido pelo padre Henrique Geraldo M. Gereon em São Francisco do Piauí, vai beneficiar os ovinocaprinocultores da cidade na região sul do estado.

Segundo a gerente do escritório do Sebrae em Picos, Ana Mary Leal Dias Bezerra, o órgão fez uma análise e elaborou um plano de ação com diversas soluções técnicas para melhorar a qualidade da ovinocaprinocultura no município. "Através dessa parceria foi possível resolvermos alguns problemas com um custo baixo", disse, lembrando que os criadores enfrentavam até falta de água.

Para resolver a dificuldade mais grave, a da falta de alimentação para os animais, a fundação Palmas doou 1.500 mudas de algarobas, feijão gandú e de leucenas.

A entidade também financiou a construção de dez cisternas de 17 mil litros de água ao lado dos apriscos. "Durante os três meses de período de seca, um criador com 50 animais terá água suficiente para o rebanho", destacou o gestor do Projeto de Ovinocaprinocultura do Araripe, executado pelo Sebrae no Piauí, Manuel Inácio Gomes Neto.

Segundo dados de 2004 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), São Francisco do Piauí possui um rebanho de 19.757 cabeças de ovinos e caprinos. O estado todo tem 2,865 milhões de cabeças de ovinos e caprinos.

As informações são de Carlos Augusto, da Agência Sebrae de Notícias.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade