Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

PI: unidade móvel leva sanidade a rebanhos de Picos

postado em 03/09/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A partir da sexta-feira (4) até o dia 12 de setembro, a Unidade Móvel de Apoio à Ovinocaprinocultura do Sebrae no Piauí, estará na microrregião de Picos, a 306 quilômetros ao sul de Teresina. Produtores de ovinos e caprinos de nove municípios da região receberão a visita da unidade: Acauã, Paulistana, Padre Marcos, Jaicós, Simões, Fronteiras, Pio IX, São João da Canabrava e Itainópolis.

"O objetivo desse serviço é cuidar da sanidade dos animais por meio da realização de exames parasitológicos, como também prestar orientações junto aos produtores sobre como manter a saúde do rebanho", explica o gestor do Projeto Aprisco Araripe, Manoel Inácio Gomes Neto.

A visita da Unidade Móvel será acompanhada pelo veterinário e consultor do Sebrae/PI Agenor de Sousa Martins. Muitas vezes, o veterinário vai até algumas propriedades rurais onde há a necessidade de um maior acompanhamento junto ao rebanho. "Durante a visita, quando o veterinário constata a presença de parasita no animal, por meio de exame laboratorial, é receitado um medicamento. Esses remédios são doados aos produtores pelas associações às quais eles estão ligados", acrescenta o gestor.

A microrregião de Picos possui um rebanho de caprinos e ovinos estimado em 880 mil cabeças. O Projeto Aprisco Araripe executado pelo Sebrae em Picos, atende 14 municípios dessa microrregião e benficia cerca de 400 criadores de caprinos e ovinos.

A reportagem é de Suzana Prado, da Agência SEBRAE de Notícias, resumida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2025 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade