"O fórum vai discutir o planejamento anual das atividades do Projeto de Ovinocaprinocultura da Serra da Capivara e o papel de cada órgão para garantir a melhoria da cadeia produtiva da ovinocaprinocultura na região", informou a gestora do projeto, Davina Maria Carvalho.
A pauta inclui, entre outros temas, a reforma do abatedouro municipal de São Raimundo Nonato; a criação de um mercado para a comercialização de ovinos e caprinos na região; a criação de um fundo municipal específico para a ovinocaprinocultura; e a possibilidade de firmar uma parceria com a Cooperação para o Desenvolvimento dos Países Emergentes (Cospe), visando à instalação de cisternas de 50 mil litros no território Serra da Capivara.
"A idéia do fórum é potencializar as atividades e corrigir aquelas que não estejam funcionando de forma eficaz", disse o agente de Desenvolvimento do Banco do Nordeste da região Serra da Capivara, Raimundo Ferraz da Silva.
O fórum acontecerá no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Senac, em São Raimundo Nonato, a partir das 8h30, informou a Agência Sebrae de Notícias.
Envie seu comentário: