carregando...
Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Portaria libera venda de 180 mil toneladas de milho a criadores de pequeno porte

postado em 24/07/2014

8 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Foi publicada na semana passada no Diário Oficial da União (DOU) a Portaria Interministerial n° 710 que estabelece parâmetros para a liberação de milho em grãos dos estoques públicos na forma de venda direta, a ser operacionalizada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). As operações vão atender os municípios localizados na área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

A portaria beneficia criadores de pequeno porte de aves, suínos, bovinos, caprinos e ovinos, situados e com atividade nos municípios atingidos pela seca. A quantidade disponibilizada para o programa é de 180 mil toneladas, sendo 30 mil toneladas/mês. O limite de aquisição por beneficiário/mês é de 3 mil quilos e o preço de venda é R$ 23,10 por saca de 60 kg.

As características do beneficiário para participar do programa serão avaliadas por meio de informações prestadas ao Sistema de Cadastro Técnico/Programa de Vendas em Balcão da Conab.

As informações são do portal Paraíba Total, adaptadas pela Equipe FarmPoint.
 

Avalie esse conteúdo: (1 estrelas)

Comentários

vanderlan gonçalves dos santos

Senador Pompeu - Ceará - Produção de ovinos de corte
postado em 28/07/2014

Os pequenos produtores do semi arido do nordeste  necessitam desse insumo que é tão básico .

SIRLEIDE RAMOS

Salvador - Bahia - Produção de ovinos de corte
postado em 28/07/2014

pequeno, médio e grande porte guardando as devidas proporções, todos no semiárido baiano nescessitamos.

everton eugenio

OUTRA - OUTRO - OUTRA
postado em 28/07/2014

Nos que somos beneficiado por esse programa sabemos da importância do mesmo, mas ficamos triste quando sabemos que pessoa recebe o milho e passa a comercializar.

SIRLEIDE RAMOS

Salvador - Bahia - Produção de ovinos de corte
postado em 28/07/2014

verdade Eugênio, tem muita gente comprando sem precisar e revende por preço maior, e eu como muitos na remessa passada não pude comprar pois não teve quantidade disponível e, ainda tiveram a cara de pau de me oferecer preferi pagar mais caro, mas não vou alimentar essa corja.

Francina

OUTRA - OUTRO - OUTRA
postado em 29/07/2014

O   que deve ser feito para esse milho chegar para quem realmente  precisa,? Vamos divulgar ,e exigir dos politicos,pois é verdade  Eugenio

everton eugenio

OUTRA - OUTRO - OUTRA
postado em 02/08/2014

só mais um comentário, o governo federal tem vários programas que é de grande importância para o pequeno produtor ou pequeno agricultor, olhe o exemplo.
meu pai é cadastrato no programa da agricultura familiar onde tudo que ele produz no campo é entregue na preifeitura e repassada para as escolas, o valor pago por cada produto é muito bom. mas ai tem aqueles esperto que são cadastratas no programa ai  vai para as feiras livres compram bem mas barato e passa para prefeitura.   

carlos jean gomes paiva

Almino Afonso - Rio Grande do Norte - Produção de leite
postado em 04/08/2014

Muitos criadores q no momento não estão necessitando desse produto estão vendo o milho a outros produtores, por um preço mais elevado e quando nao encontram produtores interessados, vedem no comercio pra ser revendido por preço bastante oneroso.a conab deveria fiscalizar o destino final desse produto pra ver quem realmente esta consumindo o milho.acho q produtores de leite e de aves deveriam ter uma preferência,  pois necessitam desse alimento diariamente.

SIRLEIDE RAMOS

Salvador - Bahia - Produção de ovinos de corte
postado em 05/08/2014

Almiro nem só produtores de leite usam diariamente, eu faço semi confinamento de pequenos animais de corte (ovinos e caprinos) uso diariamente e, pretendo fazer de bovinos quando começar a apertar pastagem para bovinos de corte.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade