Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

PR: abatedouro em Mandaguaçu depende de crédito

postado em 13/02/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A Cooperativa Multifrigo já está registrada e possui um terreno de 100 mil metros quadrados, doado pela Prefeitura de Mandaguaçu (PR), para construir um abatedouro de peixes, suínos, caprinos e avestruzes. Só depende agora da liberação de R$ 3 ou R$ 4 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para iniciar as obras.

O presidente da Norpeixe (associação dos piscicultores), Miro Falkemback, informou que o projeto de construção já foi enviado à instituição. "Esperamos começar as obras em 90 dias e colocar o frigorífico em funcionamento até o início do próximo ano", disse Falkemback, confiante na liberação do recursos.

Segundo ele, a associação de bovinocultores também deve aderir à Cooperativa Multifrigo para fazer o abate de novilhos precoces.

No início, os planos são abater cerca de 6 toneladas de peixes por dia; 200 caprinos, 500 suínos, 50 avestruzes e 200 bovinos por semana.

As informações são de Eduardo Xavier, do Diário de Maringá/PR.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade