Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

PR: Câmara Setorial pede maior participação do Governo

postado em 14/04/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Os participantes da Câmara Setorial de Ovinocaprinocultura do Paraná, cobraram fortemente do Governo paranaense maior participação e apoio ao setor, durante a reunião realizada na ExpoLondrina, na semana passada. Segundo o presidente da Associação Brasileira de Criadores de Ovinos, Arco, Paulo Schwab, uma das principais constatações percebidas é a falta de Assistência Técnica ao produtor, no que se refere à transmissão de conhecimento e tecnologia para o campo.

Conforme Schwab, o Paraná está bem avançado em termos de organização da cadeia produtiva ovina, com vários programas e ações em andamento. "Entretanto, segundo os participantes da Câmara Setorial, não tem obtido muito apoio do atual Governo, e isto é fator preponderante para qualquer segmento crescer", assinala o dirigente da ARCO. Outro ponto levantado na reunião é o sério problema do abate clandestino. Para os criadores, a contínua existência deste problema desanima os investidores porque a concorrência fica desleal por causa do montante de impostos. "Talvez se conseguíssemos convencer os governantes a modificar as alíquotas de impostos, poderíamos mudar este cenário onde 97% dos abates de ovinos no Paraná, são de origem clandestina", conclui Schwab.

As informações são da Agropress - Assessoria de Imprensa da Arco, resumidas e adaptadas pela equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade