Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

PR: Conselhos Municipais de Sanidade serão fortalecidos

postado em 23/07/2009

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Os Conselhos Municipais de Sanidade Agropecuária (CSAs), que representam os municípios e atuam junto com o poder público para garantir a sanidade e qualidade dos produtos de origem animal e vegetal, serão ampliados e fortalecidos. Para incentivar as lideranças comunitárias, serão realizados seminários e encontros regionais que vão levar informações técnicas para alcançar o comprometimento de todos com o objetivo de melhorar ainda mais o padrão da produção agropecuária paranaense.

Para tratar desse assunto, o secretário da Agricultura e do Abastecimento, Valter Bianchini, reuniu-se com o representantes da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep), do superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural no Paraná (Senar), do Fundo de Desenvolvimento da Agropecuária (Fundepec), do Conselho Estadual de Sanidade Agropecuária. (Conesa), da Emater e do Departamento de Fiscalização e da Defesa Agropecuária (Defis).

Atualmente são 170 CSAs existentes no Estado e o objetivo é ampliar essas estruturas para 399, ou seja, um conselho por município até abril de 2010. Os conselhos estadual e municipais de sanidade foram estruturados em 1999 com o objetivo de ajudar o Paraná a combater a febre aftosa dos rebanhos bovinos e bubalinos. Porém há outras ações igualmente importantes que necessitam do envolvimento da comunidade local para o seu enfrentamento.

Para o secretário Bianchini, a importância da revitalização dos CSAs é que cada município poderá apresentar suas demandas junto ao poder público para ser enfrentado em conjunto. "Os CSAs poderão até dirigir os treinamentos, de acordo com as demandas locais que serão apresentadas", explicou. "Nossa preocupação é como manter essa mobilização em todas as regiões do Estado, por isso estamos decidindo pela realização dos seminários e encontros técnicos.

As informações são da Seab - Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do PR, resumidas e adaptadas pela equipe AgriPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade