Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

PR: cresce consumo de carne ovina e caprina

postado em 14/11/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Os antigos tabus com relação à carne de ovinos e caprinos estão ficando para trás. O setor está organizado e procurando se qualificar, conseqüentemente a demanda cresceu. Em Pato Branco, o consumo médio por semana de ovinos e caprinos passou de aproximadamente oito para 20 animais. Na região de Cascavel, criadores informaram ao jornal O Paraná, que as vendas cresceram 50% desde o início do ano, em função do aumento do preço da carne bovina e suína.

No Sudoeste os criadores pertencentes à Sudicarnes (Cooperativa de Produtores de Caprinos e Ovinos do Sudoeste) e da Associação de Caprinos e Ovinos do Sudoeste estão sempre preocupados em se qualificar para atender bem o mercado.

Ontem (13) aconteceu uma palestra no parque de exposições, durante a XIII Expopato (Exposição Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Pato Branco), sobre critérios na escolha de reprodutores. Ministrou a palestra o zootecnista, instrutor do Senar e integrante do Conselho Técnico da Associação Paranaense de Criadores de Ovinos, Gastão Pereira Cordeiro Neto.

Na avaliação de Neto, o mercado de carne ovina está crescendo, mas falta organização dos produtores para suprir a demanda. "Hoje temos 14 milhões de ovinos no país e para atender o mercado precisaria 50 milhões. Mas o produtor precisa se organizar para fazer a entrega do produto com qualidade e constância, o que não está acontecendo hoje, pois nem sempre se tem a carne, deixando de criar o hábito de o consumidor em adquirir o produto", explica.

As informações são do jornal Diário do Sudoeste, adaptadas pela equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade