No Sudoeste os criadores pertencentes à Sudicarnes (Cooperativa de Produtores de Caprinos e Ovinos do Sudoeste) e da Associação de Caprinos e Ovinos do Sudoeste estão sempre preocupados em se qualificar para atender bem o mercado.
Ontem (13) aconteceu uma palestra no parque de exposições, durante a XIII Expopato (Exposição Feira Agropecuária Comercial e Industrial de Pato Branco), sobre critérios na escolha de reprodutores. Ministrou a palestra o zootecnista, instrutor do Senar e integrante do Conselho Técnico da Associação Paranaense de Criadores de Ovinos, Gastão Pereira Cordeiro Neto.
Na avaliação de Neto, o mercado de carne ovina está crescendo, mas falta organização dos produtores para suprir a demanda. "Hoje temos 14 milhões de ovinos no país e para atender o mercado precisaria 50 milhões. Mas o produtor precisa se organizar para fazer a entrega do produto com qualidade e constância, o que não está acontecendo hoje, pois nem sempre se tem a carne, deixando de criar o hábito de o consumidor em adquirir o produto", explica.
As informações são do jornal Diário do Sudoeste, adaptadas pela equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: