Destaques da entrevista:
" O intuito da criação da cooperativa na região foi atender às pequenas, médias e grandes propriedades existentes com enorme potencial produtivo."
"Quisemos introduzir uma atividade a mais nas propriedades para gerar renda."
"A Coopercanes está hoje com 80 cooperados."
"Nós priorizamos o logotipo BioBoer, em que os machos utilizados são todos Boer. Cada propriedade comercializa sua produção, porém buscamos deixar toda produção padronizada."
"Estamos em fase de construção de um frigorífico para que todos os cooperados abatam suas produções no mesmo local para, posteriormente, podermos lançar a marca BioBoer."
"Escolhemos Boer pois é um animal totalmente destinado a produção de carne. Através de alguns testes, pudemos comprovar que esta raça apresentou bons resultados em relação a rendimento de carcaça, precocidade, ganho de peso e produção a pasto."
"Este ano estamos implantando um projeto para produção da carne ovina."
"Estamos animados quanto as expectativas deste ano pois a nossa planta é sifada, temos certificações para exportação e para carne orgânica. Acreditamos que no momento que a marca BioBoer entrar no mercado, o dever de casa já terá se cumprido."
Enio Queijada de Souza
Brasília - Distrito Federal - Consultoria/extensão rural
postado em 03/09/2009
Tatiana,
Parabens pelo dever de casa bem feito. Tenho dado o bom exemplo de Voces aí do Paraná e a Coopercarnes não fica de fora.
No entanto tenho dito também que esse trabalho já tem mais de 10 anos e é graças à perseverança de Voces os resultados começam a surgir de maneira mais sustentável.
Entre as mulheres que militam e apoiám a caprinocultura no Brasil, Voce está entre as "Top 10", sem dúvida nenhuma!!!