Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

PR: Voto em candidatos do setor rural

postado em 15/09/2006

3 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Visando reconhecer o trabalho dos parlamentares que se dedicam às causas do cooperativismo e da agricultura, entidades representativas do setor no Paraná, como Ocepar, Fecoopar e Faep, estão desenvolvendo uma campanha junto a produtores rurais em todo o Estado para que, nas eleições de 1° de outubro, sejam eleitos candidatos comprometidos com o campo.

De acordo com a Ocepar - que conta com 68 cooperativas agropecuárias associadas, formadas por 200 mil produtores - o objetivo é desenvolver ações de conscientização dos cooperados e seus familiares sobre a importância da participação em ações políticas que fortaleçam a Frencoop - Frente Parlamentar do Cooperativismo, evitando a dispersão de votos.

"Como estamos em ano de eleições gerais é importante que todos os cooperativistas tenham informações adequadas para exercer o seu direito de votar naqueles candidatos que efetivamente defendem os interesses de nossa classe", comentou o presidente da entidade, João Paulo Koslovski.

Como parte desta campanha sobre o "voto consciente", a Ocepar e a Fecoopar distribuíram no último dia 12, durante o Fórum dos Presidentes, material de divulgação (cartaz e um outro impresso em formato de título de eleitor) para que as cooperativas filiadas possam desenvolver uma ação junto aos seus cooperados, chamando atenção para a necessidade do setor eleger pessoas comprometidas com a causa cooperativista.

"Dessa forma o sistema cooperativista estará dando sua contribuição para formar na sociedade uma consciência política e do exercício do direito da cidadania", lembrou Koslovski.

Por sua vez, a campanha da Faep envolve mais de 150 sindicatos rurais paranaenses. De acordo com o presidente da entidade, Ágide Meneguette. "Estamos pedindo mais do que o voto consciente e o da família, pedimos que o produtor escolha seus candidatos e trabalhe por eles, divulgue seus nomes e peça a seus amigos que votem neles". A entidade está distribuindo milhares de adesivos com a frase: "Produtor rural, mexa-se. Nessas eleições derrote quem prejudica a agropecuária".

As informações são da Assessoria de Imprensa da Cocamar.

Avalie esse conteúdo: (3 estrelas)

Comentários

Armando Gomes de Almeida

Tupi Paulista - São Paulo - Produção de gado de corte
postado em 17/09/2006

A situação da agropecuária está péssima,além dos fatos climáticos não favorecerem, temos que nos sujeitar aos impostos, tarifas, taxas absurdas, contribuições, estradas intransitáveis sem condições de escoamento dos nossos produtos, cartéis de frigoríficos.

A situação está ruim, temos que nos unir, votando nos candidatos que realmente defendem, e entendem do nosso ramo. Se a situação continuar desta maneira, logo teremos nossas estruturas complicadas e vamos importar alimentos.

Michelle Wujastyk

Paranavaí - Paraná - Food service
postado em 18/09/2006

O grande problema dos políticos, não somente do Paraná, mas do Brasil, é a omissão e o medo de exposição ao defender a agropecuária. Parece que não temos representantes neste setor ou que ouvidos moucos e olhos vendados não ouvem nem enxergam os problemas vividos, há muito tempo, pelo agropecuarista.

Realmente a política precisa ser mudada, mas deve levar muito tempo até que políticos honestos, corajosos e comprometidos com o crescimento do Brasil, sejam eleitos.

hilglandhr duarte de lima

Cândido de Abreu - Paraná - Estudante
postado em 22/09/2006

Realmente, o Brasil tem vários problemas, e não só na agropecuária.

Como vemos nos últimos dias, os escândalos no governo de milhões de reais roubados, e com tudo isto eles ainda tem chances de serem reeleitos até em 1º turno.

Isto também porque principalmente no nordeste esquecido do Brasil, pessoas passam fome, e o governo com um plano, conseguiu solucionar uma pequena parte deste enorme problema, as pessoas lá, querem "Eles" novamente com o medo de perder alguns reais que ganham por mês.

Mas estas mesmas pessoas estão longe de ver o grande roubo que existe atrás de tudo isto. Creio que esses milhões roubados, poderiam ajudar eles ainda mais, e muito outros estados no Brasil.

Mas não podemos esperar que o Governo sozinho, consiga mudar esta história, a grande pergunta é: O que nós temos feito para ajudar a mudar esta história?

O voto com certeza é um começo, mas ainda é pouco, precisamos todos nos unir pacificamente, cada um na sua área, e termos noção de que a luta não contra "nossos concorrentes" que estão na mesmo campo de batalha, mas sim, contra os "erros, roubos, mentiras, desvios de dinheiros etc".

Agora de duas, uma: todos ficam parados e continua do jeito que está, já que gostamos de pagar sempre mais para "os corruptos", ou se vamos nos unir, e fazer a diferença.

Pense nisto: " não quero ser mais "um", mas sim quero ser "um" ( mas sendo o grande diferencial".

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade