Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Preços da carne de cordeiro dos EUA devem se recuperar em 2013

postado em 06/03/2013

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Os preços da carne de cordeiro dos Estados Unidos deverão se recuperar em 2013, estimulados por uma demanda estável e menores ofertas. Isso de acordo com uma análise da indústria ovina que foi feita pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Em 2012, o rebanho ovino registrou um declínio menor do que nos dois anos anteriores. Apesar das condições de seca na maioria das áreas produtoras de ovinos, o programa ‘cresça com seu rebanho ovino’ da indústria ovina parece ter desacelerado esse declínio. O relatório do Serviço Nacional de Estatísticas Agrícolas (NASS) estimou que o rebanho de ovinos adultos e cordeiros dos Estados Unidos em 1 de janeiro de 2013 era de 5,34 milhões de cabeças, 1% a menos ou 30.000 cabeças a menos que em 2012.

O rebanho de cria caiu para 3,98 milhões de cabeças em 1 de janeiro de 2013, 1% a menos que as 4 milhões de cabeças em 1 de janeiro de 2012. Um declínio de 2% foi registrado na safra de cordeiros de 2012 e deverá resultar em mais declínios na produção em 2013, com a produção ficando em cerca de 69 milhões de quilos. Como resultado, os preços dos cordeiros ao abate, que declinaram significantemente em 2012, deverão mostrar força em 2013.

Os dados são do USDA, publicados no site http://www.sheepusa.org e traduzidos e adaptados pela Equipe FarmPoint.

 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade