Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Preços da carne de cordeiro estão prejudicando americanos

postado em 05/10/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Os produtores neozelandeses não são os únicos produtores de cordeiro que estão enfrentando dificuldades. Os produtores de ovinos norte-americanos tiveram uma queda de 40% nos preços dos cordeiros com os valores agora ficando onde estavam há décadas, disse o representante do Beef+Lamb na América do Norte, Andrew Burt.

Burt retornou à Nova Zelândia tendo recentemente assumido o cargo de economista chefe do Beef+Lamb. Os produtores de carne de cordeiro dos Estados Unidos estavam prevendo uma sobre-oferta de carne de cordeiro nessa estação, disse ele. "Eles previram corretamente. O que eles chamaram de 'descarrilamento' vem ocorrendo nos últimos meses".

Os líderes da indústria ovina dos Estados Unidos acreditavam que o mercado se ajustaria e os produtores teriam que acompanhar. Os pesos ao abate dos cordeiros dos Estados Unidos aumentaram apoiados por um inverno brando que ajudou os animais a ganhar peso. Isso levou a indústria a carcaças mais pesadas.

A indústria dos Estados Unidos promove isso como uma vantagem essencial sobre os cortes supostamente "inferiores" menores da Nova Zelândia, disse ele. Isso significou que o peso médio da carcaça nos Estados Unidos foi de cerca de 35 quilos.

Entretanto, isso foi somente um componente do que os compradores dos Estados Unidos queriam para seu cordeiro. Houve o surgimento de mercados étnicos não tradicionais que pagam um preço premium por cordeiros menores e mais leves, com 25 quilos de peso carcaça. Esses cordeiros estavam com boa demanda em um momento em que os produtores estavam sendo estimulados a engordar mais seus cordeiros, disse ele. "É bastante diferente de onde estamos na Nova Zelândia".

Líderes da indústria verão a importância e a relevância do cordeiro importado no mercado dos Estados Unidos. Burt disse que era fácil subestimar o quão complexa é a América do Norte. Essa consiste no Canadá, Estados Unidos e México, e tem uma população combinada de 450 milhões. "A América do Norte é enorme e diversa. É enorme fisicamente e economicamente".

A reportagem é do www.stuff.co.nz, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade