Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Preços da lã australiana declinam devido à fraca demanda

postado em 23/05/2013

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Os preços da lã australiana caíram 15% desde o começo do ano devido à fraca demanda. Austrália e China são os maiores produtores de lã, cada um sendo responsável por 20% da produção global. Entretanto, a Austrália é, de longe, o maior exportador de lã não processada, sendo responsável por cerca de metade das exportações mundiais.

Apesar de ser um dos maiores produtores, a China também é um grande importador de fibras de lã à medida que os baixos custos de mão de obra levam o país a se tornar o maior processador mundial de lã. Isso significa que a demanda da China teve um grande impacto nas tendências globais de preços.

Os preços da lã australiana agora caíram para seu nível mais baixo em mais de dois anos. No entanto, eles permaneceram consideravelmente maiores do que nas décadas anteriores, à medida que a produção de lã caiu significativamente com o advento de fibras sintéticas mais baratas, como nylon e poliéster. No começo dos anos noventa, a Austrália produzia 800.000 toneladas de lã, mas dados mais recentes são de aproximadamente 345.000 toneladas. Os preços da lã australiana estão ainda acima de US$ 4,50/libra, comparado com US$ 1,50/libra vistos em 2001.

Os preços da lã australiana à vista deverão se estabilizar nas próximas semanas, como resultado dos menores volumes oferecidos, combinado com um recente enfraquecimento do dólar australiano. Entretanto, com o atual clima econômico pesando sobre a demanda global para lã, ainda não se sabe se esses fatores podem conter uma queda nos preços em longo prazo.

A reportagem é do http://spendmatters.com, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
 

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade