Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Preços recebidos pelos produtores agropecuários subiram 14,57% em 2011

postado em 06/01/2012

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Impulsionado pelos patamares elevados da cana-de-açúcar, o IqPR, índice de preços recebidos pelos produtores agropecuários de São Paulo, pesquisado pelo Instituto de Economia Agrícola (IEA) - vinculado à Secretaria da Agricultura do Estado, encerrou 2011 com alta de 14,57% sobre o ano anterior.

De acordo com o IEA, grupo formado por produtos vegetais, do qual faz parte a cana-de-açúcar, subiu 18,31% em 2011. O grupo formado por produtos de origem animal, por sua vez, subiu 3,45%.

No acumulado do ano, a cana-de-açúcar subiu 36,42%, influenciada pelos preços internacionais em patamares elevados para o açúcar e a escassez relativa do etanol no mercado interno, informou o IEA. Por sua peso na ponderação do índice, a cana-de-açúcar é um dos itens mais importantes do IqPR. Caso fosse excluída da conta, o índice teria caído 1,87%, segundo o IEA.

Do lado baixista, destaca o IEA, estão as laranjas de mesa e para indústria, que recuaram 43,03% e 33,04%, respectivamente.

As informações são do Valor Econômico, editadas pela Equipe Agripoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade