De acordo com o presidente da ABCOS, a criação da Frente Ovino é uma iniciativa que deve estimular a ovinocultura no País. "A Frente Ovino é a ponte que a ovinocultura possui dentro da câmara federal. Nós ainda temos muitos desafios e o apoio dos deputados federais é fundamental para a interlocução com o Governo Federal, que deve incentivar mais a criação de ovinos no Brasil", afirmou Garcia Moreira.
Segundo Cherini, o rebanho do País contempla aproximadamente 27 milhões de cabeças entre as duas categorias (sendo 17 milhões de ovinos e 10,4 milhões de caprinos) distribuídas em aproximadamente 650 mil produtores. "Tenho certeza que o setor terá grande crescimento em nosso país. Sou criador de ovinos e percebo um grande potencial econômico, principalmente, nos pequenos produtores. Também é uma ótima alternativa de renda para as famílias brasileiras", defendeu o parlamentar.
O presidente da ARCO e da Câmara Setorial Nacional da Cadeia Produtiva de Caprinos e Ovinos, Paulo Afonso Schwab, ressaltou a importância de se criar políticas nacionais de incentivo, pesquisa e fomento à criação de ovinos e caprinos no Brasil, com o objetivo de tornar a atividade cada vez mais forte. “Precisamos nos unir para alavancar e profissionalizar cada vez mais a cadeia produtiva da ovinocultura”, disse.
Lançamento da Frente Parlamentar Mista de Apoio a Ovinocultura (Frente Ovino). Na foto, o presidente da ARCO, Paulo Schwab, o Deputado Federal, Baleia Rossi (PMDB-SP), o presidente da ASPACO e ABCOS, Bruno Garcia Moreira, o presidente da Frente, Deputado Federal Giovani Cherini (PDT-RS) e representantes da Embrapa de Sobral (CE).
As informações são da Assessoria de Imprensa.
Magno Xavier
Santana do Matos - Rio Grande do Norte - Produção de Ovinos Dorper de Elite
postado em 25/06/2015
Parabéns a todos os envolvidos neste projeto de desenvolvimento e reconhecimento do potencial da Ovinocultura no nosso país.
Sou empreendedor nesta área aqui no Nordeste e, não é fácil, os produtores daqui são muito sofridos e descrentes, lhes falta informação, crédito, assessoria, chuva rsrs, etc. Precisamos que esse projeto da "Frente Ovino" chegue também até nós.
No meu caso, estou iniciando a criação de Ovinos Dorper e pretendo ir melhorando a genética deles para comercializar reprodutores e matrizes de elevado padrão, vejo no projeto "Frente Ovino" uma enorme possibilidade de negócios futuros, pois a padronização de carcaças é fundamental para o fortalecimento do mercado de Ovinos e a raça Dorper tem todas os pré-requisitos para este padrão de qualidade.
Atté.