Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Probiótico auxilia desenvolvimento de caprinos e ovinos

postado em 22/04/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Pesquisas apontam que o uso de probiótico na alimentação de caprinos e ovinos aumenta a capacidade digestiva do rúmen e melhora a qualidade do leite com o aumento de gordura e proteína. Assim, ele garante aumento no ganho de peso, facilita a digestão dos alimentos, acelera a absorção dos nutrientes da alimentação e é fundamental para fortalecer o sistema imunológico.

Segundo o veterinário da Imeve - Wagner Corrêa, o uso de probiótico traz resultados surpreendentes para os produtores de carne e leite. "O suplemento mantém o equilíbrio da flora intestinal dos animais e os mantém longe das infecções, promovendo a rapidez no crescimento dos caprinos", destacou.

Além disso, o probiótico traz outros benefícios como otimização da produção de vitaminas, aumento de peso, estabilização do pH ruminal, redução da incidência de diarréias, melhora o resultado na reprodução e na fertilidade dos animais, aumenta a proteção contra infecções através das bactérias probióticas intestinais e não deixa resíduos na carne e no leite.

As informações são do 24 Horas News.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade