Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Produção global de carnes ovina e caprina irá crescer

postado em 07/12/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Segundo o último relatório da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) sobre as previsões para os mercados globais de carnes, divulgado em novembro, a produção global de carne ovina e caprina deverá atingir 13,9 milhões de toneladas em 2007, 2,1% a mais que no ano anterior.

Sustentando esta tendência está a contínua expansão na China, República Islâmica do Irã e Paquistão, sustentada por uma dinâmica demanda doméstica. A produção também deverá aumentar na África, refletindo desenvolvimentos no Sudão, mas também na África do Sul, onde a produção deverá se recuperar em paralelo com os tamanhos dos rebanhos.

Na América Latina e Caribe, a produção na Argentina deverá aumentar, à medida que a limitada disponibilidade de alimentos animais e as condições ruins das pastagens resultaram em mais abates. Em contraste, a produção deverá reduzir na maioria dos países desenvolvidos. Na Austrália e Nova Zelândia, a contínua retenção para a reconstrução de rebanhos deverá novamente resultar em menor produção. Similarmente, na União Européia (UE), o desacoplamento dos prêmios anuais por números de ovelhas continua reduzindo a produção.

As exportações mundiais de carne ovina e caprina em 2007 deverão cair para 840 mil toneladas. As exportações totais de carne ovina da Austrália deverão reduzir em 2007, refletindo a escassez na produção, mais do que compensando o pequeno aumento nas vendas da Nova Zelândia. Entre os principais importadores de carne ovina, as compras pelos Estados Unidos deverão aumentar em 4,7%, direcionadas em grande parte pela demanda dos consumidores. A demanda estável, combinada com a queda na produção, deverá também estimular um aumento nas importações pela UE, o destino mais importante do comércio de carne ovina.

Avalie esse conteúdo: (3 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade