Por este motivo, criadores de ovelhas dos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, técnicos do setor e lideranças locais, se reuniram no último sábado (29) para a criação da Associação Brasileira de Ovinocultura de Leite. A iniciativa contou com o apoio do Sebrae/SC e com 12 membros na diretoria. Durante o evento, foram apresentados implementos para o setor.
O objetivo, explica o criador de ovelhas e membro da comissão organizadora do evento, Érico Tormen, é organizar os produtores para buscar o melhoramento genético de cruzamento de raças e seleção de animais puros. "A produção de leite de ovelha é uma atividade significativa e, com a organização da cadeia produtiva, será possível fortalecer o segmento", salienta o produtor que conta com 1.100 ovelhas, que produzem 180 litros de leite por dia.
Tormen destaca que em Santa Catarina, são produzidos aproximadamente 600 litros de leite de ovelha por dia. "Nossas expectativas são promissoras, pois existem muitos produtores interessados e a tendência é que mais agroindústrias absorvam a produção", destaca.
Atualmente, duas agroindústrias de Santa Catarina (Gran Paladare e Bom Gosto) atuam na produção de produtos à base de leite de ovelha.
As informações são da Assessoria de Imprensa, adaptadas pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: