Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Produtores criam associação de ovinos de leite

postado em 31/05/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Até pouco tempo, a criação de ovelhas tinha como objetivos apenas a exploração de lã e o consumo da carne. Com a expansão do mercado leiteiro ovino, a criação artesanal passou a ser resgatada. Produtos como queijos e iogurtes estão surgindo com força e o leite passou a ser a grande aposta do setor.

Por este motivo, criadores de ovelhas dos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais, técnicos do setor e lideranças locais, se reuniram no último sábado (29) para a criação da Associação Brasileira de Ovinocultura de Leite. A iniciativa contou com o apoio do Sebrae/SC e com 12 membros na diretoria. Durante o evento, foram apresentados implementos para o setor.

O objetivo, explica o criador de ovelhas e membro da comissão organizadora do evento, Érico Tormen, é organizar os produtores para buscar o melhoramento genético de cruzamento de raças e seleção de animais puros. "A produção de leite de ovelha é uma atividade significativa e, com a organização da cadeia produtiva, será possível fortalecer o segmento", salienta o produtor que conta com 1.100 ovelhas, que produzem 180 litros de leite por dia.

Tormen destaca que em Santa Catarina, são produzidos aproximadamente 600 litros de leite de ovelha por dia. "Nossas expectativas são promissoras, pois existem muitos produtores interessados e a tendência é que mais agroindústrias absorvam a produção", destaca.

Atualmente, duas agroindústrias de Santa Catarina (Gran Paladare e Bom Gosto) atuam na produção de produtos à base de leite de ovelha.

As informações são da Assessoria de Imprensa, adaptadas pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade