Na ação desta semana, 25 famílias de cada município foram beneficiadas com sete matrizes. Ao todo 350 ovinos foram entregues. Os animais são entregues por meio de um contrato de empréstimo, e o produtor tem por obrigação devolver um animal por ano após um período de carência de dois anos. Por meio do programa, eles também recebem assistência técnica específica, orientação sobre manejo adequado e formação de banco de forragens.
“O programa tem uma proposta interessante de rodízio, o que amplia sua atuação, beneficiando cada vez mais famílias. Por exemplo, os animais que estes produtores vão devolver após dois anos são filhotes das matrizes, e serão usados para incluir outras famílias no programa”, salienta o superintendente de Inclusão Produtiva da Seagri, Luciano Barros.
James Ribeiro, prefeito de Palmeira dos Índios, destacou a importância da parceria com o Governo do Estado. “É muito importante esta parceria, para fortalecer agricultura familiar e manter o pequeno agricultor em seu lugar de origem, em sua propriedade, produzindo para o seu sustento e para o crescimento da economia local”, destacou o prefeito.
As informações são da Agência Alagoas, adaptadas pela Equipe FarmPoint.
Jaime de Oliveira Filho
Itapetininga - São Paulo - Ovinos/Caprinos
postado em 02/12/2013
Boa tarde
Eu gostaria de mais detalhes sobre esse programa pois tenho feito um serviço voluntário no treinamento de mão de obra para ovinos e gostaria de fazer um projeto junto a pequenos produtores aqui em minha região.Se puder passar projeto ou um esquema como funciona.
Grato
email:casoconsultoria@yahoo.com.br