Esse sentimento tem sido compartilhado em toda a cadeia de fornecimento da lã. Os produtores estão tomando cuidados extras para evitar contaminação e estão mantendo sua lã mais limpa, dando uma melhor apresentação, disse o gerente comercial da Chargeurs, fabricante de tops, Diego Paullier, adicionando que a melhor qualidade da lã não somente traz melhores preços aos produtores, mas também, influencia seus negócios. "Isso melhora a eficiência das máquinas, aumenta os rendimentos e demanda menos trabalho para corrigir todos os defeitos da lã. Todas essas coisas melhoram os custos de processamento enquanto, ao mesmo tempo, aumenta o valor da lã americana".
De acordo com Prager, aqueles que prestarem atenção à qualidade da lã estão e continuarão recebendo preços históricos que têm sido vistos no mercado de lã. "Você precisa ter boa qualidade ou o mercado não quer você. Os produtores que estão fazendo um bom trabalho com genética e qualidade foram os que ficaram em posição nessa primavera para serem pagos por seus esforços e claramente foram", disse ele. "2011 foi um ano lucrativo de muitas formas e eu acho que grande parte das forças do mercado que direcionaram grandes valores em 2011 (como a alta do dólar, o mercado para lã fina) ainda estão agindo no mercado. 2012 deverá ser outra oportunidade para aqueles com boa genética e qualidade".
Paullier sugere que os produtores continuem seu progresso e foquem na redução de contaminação de cor, separando os animais com lã fina dos demais e continuando a trabalhar na apresentação.
A chave para isso é a participação nos programas de educação oferecidos pela Associação da Indústria Ovina dos Estados Unidos. O Conselho Americano da Lã, que faz parte da Associação, lembra os produtores que a participação nos programas de qualidade da lã requer uma autocertificação anual. O conselho continua estimulando todos os produtores a participar do programa de Clip de Lã Certificada em um esforço para aumentar a qualidade da lã dos Estados Unidos.
A reportagem é do http://sheepindustrynews.org, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: