Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Produtores de PE se unem para lucrar com cabras

postado em 18/07/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Há seis meses um grupo de produtores rurais do sertão pernambucano formou um condomínio para criação de cabras leiteiras. Eles contam com duas áreas de confinamento com 185 animais, cada um produzindo em média dois litros e meio de leite por dia. A meta é chegar a quatro litros diários.

O criador Levi Rodrigues faz parte de um grupo de 16 produtores que entraram juntos no negócio: formaram uma sociedade reconhecida por lei que se chama "Condomínio Rural". "Uma associação é um grupo com muito mais força de barganhar e esse grupo de 16 pessoas está empenhado em melhorar as instalações, pastagens e todo mundo tem o intuito de colocar isso para frente", comentou em reportagem do Globo Rural.

As tarefas foram divididas conforme a aptidão de cada um. Para implantar o sistema foi preciso uma boa dose de ousadia. Cada um dos envolvidos fez empréstimo bancário individual para dar início à construção da estrutura necessária. A garantia foi uma propriedade rural doada por um dos condôminos.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade