Durante o dia, os participantes, vindos de todos os Estados do País, tiveram a oportunidade de conversar pessoalmente com seus parlamentares e pedir apoio durante a votação.
Contente com a união de uma classe que em poucas oportunidades se une para lutar pelos seus ideais, o produtor que cria gado de leite no Gama (DF), Aldelino Roberto Barbosa, afirma que é por meio de manifestações como esta que conseguirão chegar onde pretendem. "Estou muito confiante que a atualização do Código Florestal acontecerá. Acredito ainda que após esta mobilização o peso que o produtor rural representa será reconhecido, seremos vistos de outra forma", ressalta.
Outros depositam todas suas esperanças nesta atualização. Afirmam não saber o que fazer, caso a alteração não ocorra. "Tenho fé em Deus que o Código Florestal será aprovado. Afinal, se não for, o que será dos produtores rurais? Estou muito confiante que seremos atendidos, principalmente após esta mobilização", afirmou outro.
Jornal Nacional
A manifestação em Brasília também foi mostrada no jornal de maior audiência da Rede Globo, o Jornal Nacional. Segue vídeo da edição de ontem (5):
Produtores rurais protestam pela alteração do Código Florestal Brasileiro from AgriPoint Portais on Vimeo.
As informações são da CNA e da Globo.com, resumidas e adaptadas pela Equipe AgriPoint.
Fernando Fonseca Gomes
Indianópolis - Minas Gerais - produtor de leite representante da kera
postado em 09/04/2011
assim ,se por ventura vier a alterar a data de aprovaçao do novo codigo florestal nós pequenos ,medios ou grandes produtores estaremos mais uma vez a merce de pessoas sem escrupulos e que so servem pra armar barraco em cima de gente seria e trabalhadora deste país.Se deixarmos escapar por entre os dedos este movimento ao qual muitos roceiros ,gente de bem participou, vamos estar relativamente " danados" incapazes de exercer nossas atividades as quais fomos criados a faze-las e q sabemos fazer tao bem!