Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Produtos de leite de cabra são apresentados no RS

postado em 23/10/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A 80ª Expofeira de Pelotas (RS) foi o palco para demonstrar os primeiros produtos obtidos a partir da transformação do leite de cabra, como o doce e a rapadurinha de leite. O trabalho busca estimular o aperfeiçoamento da atividade e oferecer alternativa de renda ao pequeno produtor, especialmente o de leite, a partir da transformação da matéria-prima em produtos de valor agregado.

Os produtos foram desenvolvidos a partir de parceria com a agroindústria do Conjunto Agrotécnico Visconde da Graça (CAVG/UFPel). O produto lançado na Expofeira é produzido em pequena escala e pode ser adquirido no posto de vendas do CAVG, informou notícia de Luciara Schneid, do Diário Popular/RS.

O projeto, que deve se estender por dois ou três anos, pretende trabalhar com outros produtos de laticínios, como o queijo e ambrosia, e ainda, com a carne de cabra. O capril do Sítio 4 Irmãos, localizado no Sítio São Marcos, no Capão do Leão, é fornecedor do projeto. Diariamente, em torno de 35 litros de leite de cabra são destinados ao CAVG. A capacidade de produção de leite na propriedade gira em torno de 40 a 50 litros diários.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade