Segundo reportagem de Célia Guerra, da Folha de Londrina/PR, os 350 associados entidade poderão adquirir carnes dos pequenos criadores conveniados à Seab. A previsão de consumo mensal é de aproximadamente 35 mil quilos. As carnes oferecidas são bovina, caprina, ovina, suína, e ainda de avestruz e coelho.
Os produtos estão sendo apresentados em reuniões técnicas com empresários do segmento em algumas cidades pólo do estado com a proposta apresentar a qualidade dos produtos desta rede de fornecedores para os associados. Em Londrina, o evento foi realizado na quinta-feira. Os técnicos já passaram também por Ponta Grossa e Maringá. Na agenda consta um encontro em Foz do Iguaçu, no dia 30, e em Curitiba, no dia 05 de dezembro.
Segundo o presidente da Abrasel -PR, José Henrique Carlan, a principal preocupação é reunir produtores que façam o abate dentro das normas de inspeção, garantindo a qualidade do que é oferecido. "Esperamos abrir o mercado para que o associado Abrasel tenha contato direto com produtores que se preocupam com a sanidade animal"; afirma.
Envie seu comentário: