Para isso, o programa conta com uma série parcerias com várias entidades e projetos atuantes neste setor no Estado. No último mês, o Instituto de Desenvolvimento Comunitário e Participação Social (COEP), a ONG, sediada no Rio de Janeiro disponibilizou para a região de São Raimundo Nonato várias matrizes da espécie caprina e ovina, e coube ao Emater assegurar a sanidade e o potencial produtivo dos animais, fornecendo toda a logística necessária para tal finalidade.
Através da parceria foram beneficiadas 55 famílias de pequenos produtores rurais de várias localidades da Região de São Raimundo Nonato sendo elas: Quixó (São Raimundo Nonato), Pão de Açúcar (Várzea Branca), Baixa do Morro (Fartura), Cacimba (Anísio de Abreu), Boa Vista (Jurema) e Solidão (São Braz do Piauí). Cada família recebeu três matrizes para iniciarem na atividade.
À frente do projeto, o Médico Veterinário Ezequiel Cardoso, Extensionista Rural do Emater, atua na região em todas as atividades que envolvem o Programa Cabra do Piauí. Através do seu trabalho, as famílias puderam ter a certeza de estarem recebendo animais de bom padrão, com procedência e sanidade reconhecidas e verificadas exaustivamente.
Para o diretor geral do Emater, engenheiro agrônomo Francisco Guedes, programas como esse tem êxito garantido graças ao trabalho intenso feito pelo Instituto, sobretudo no que tange as parcerias. ''Temos responsabilidade de gestão. Gostamos do que fazemos e fazemos com entusiasmo'', comenta Guedes, reafirmando que todos os trabalhos - sobretudo o projeto Cabra do Piauí - realizados pelo Emater são feitos através de parcerias e que isso fortifica a atuação.
As informações são do Emater, resumidas e adaptadas pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: