De acordo com o presidente da Câmara, Francisco Edilson Maia da Costa, o projeto oferece oportunidade de espaço ao setor nos contextos nacional e internacional, gerando renda, qualidade ao produto e garantindo mercado. "Conferimos estratégias de atendimento e metodologias da inteligência competitiva", explicou.
Além disso, a reunião também abordou o programa de Melhoramento Genético Nacional de Ovinos e Caprinos, a ser definido nos próximos meses. Treinamento de qualificação para os profissionais do setor é outro aspecto que já teve os primeiros passos cumpridos e deverá avançar na reunião de dezembro. "Acredito que no primeiro semestre do ano que vem comecemos a aplicá-lo na prática", projeta Maia.
Em 2009, a Câmara de Caprinos e Ovinos apresentará uma linha para o trabalho de melhoramento genético, para a capacitação de profissionais do setor e definirá banco de dados sobre a cadeia produtiva no Brasil.
As informações são do Mapa, resumidas e adaptadas pela equipe FarmPoint.
Ricardo Alexandre Nunes Borges
São Joaquim São José - Santa Catarina - Produção de ovinos
postado em 04/10/2008
Projetos como este são essênciais para consolidação da cadeia produtiva ovinícola.
Gostaria de obter mais informações sobre como participar ativamente destas atividades. Creio que Santa Catarina precisa ser incluída na pauta destas discussões, pois apresenta grande potencial produtivo agropecuário à exemplo da suinocultura, avicultura e produção leiteira.
Talvez nossa Federação da agricultura não esteja inteirada sobre o assunto.
Seria possível um contato com nossa federação?
Grato,