Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Projeto desenvolve protótipo de rastreabilidade

postado em 02/04/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Na quinta-feira a Embrapa, em parceria com instituições de pesquisa da Europa, Canadá e países do Cone Sul, lançou o projeto internacional Protótipo Georreferenciado para Gerenciamento e Tomada de Decisão na Rastreabilidade de Produtos Agrícolas (OTAG), em Campinas (SP), que é financiado pela União Européia e tem vigência de dois anos.

A idéia é desenvolver um protótipo de rastreabilidade animal, prevendo o atendimento a exigências do mercado importador de carne bovina quanto à qualidade e segurança. A geo-rastreabilidade é a aplicação de geoinformação, através de tecnologia da informação e sensoriamento remoto, na rastreabilidade de cadeias produtivas, associando atributos espaciais com as informações sobre o produto.

Segundo o pesquisador Mateus Batistella, da Embrapa Monitoramento por Satélite, através da geo-rastreabilidade será possível estabelecer indicadores ambientais e agronômicos em escalas variadas sobre a produção.

As informações são da Folha de Londrina/PR.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade