Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Projeto do Sebrae alavanca ovinocaprinocultura no PI

postado em 13/12/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Pesquisa realizada pelo Sebrae do Piauí mostrou que o Projeto de Ovinocaprinocultura, executado pela instituição em parceria com diversas entidades, já resultou em reflexos positivos para o segmento.

Segundo a pesquisa, o projeto previa um incremento de 20% na comercialização de animais, mas a elevação foi de mais de 118% em 2006. O crescimento do rebanho, que estava previsto em 10%, teve um incremento de 89,28% ano passado. Já o número de associações pulou de duas para seis entidades, conquistando um percentual de 200% de incremento, informou a Agência Sebrae de Notícias.

A pesquisa ouviu 110 produtores e 386 empreendimentos em março deste ano. Barras, Beneditinos, Castelo do Piauí, Campo Maior, Elesbão Veloso, Jatobá do Piauí, José de Freitas, Monsenhor Gil, Sigefredo Pacheco, União, Valença do Piauí e Lagoa do Piauí foram os municípios pesquisados. O trabalho refere-se à cadeia produtiva da ovinocaprinocultura no território de Teresina, envolvendo 49 municípios.

"Esses números são estimulantes e vão nortear o nosso trabalho nos próximos anos", disse o gerente de Carteira de Projetos de Ovinocaprinocultura do Sebrae/PI, Gilson Vasconcelos.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade