Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Projetos de ovinocaprinocultura são lançados no PI

postado em 11/09/2006

1 comentário
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Sete projetos de criação de caprinos e ovinos foram inaugurados na última quarta-feira (6) no município de Miguel Alves (PI), informou a assessoria de imprensa do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Eles são financiados com R$ 42 mil do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) do grupo Jovem, voltado a agricultores familiares de 16 a 25 anos.

Os projetos estão funcionando na comunidade de Poção e os jovens inseridos são oriundos das Escolas Famílias Agrícolas e Agrotécnicas ou cursaram, no mínimo, 100 horas de cursos de qualificação profissional. "É importante trabalhar para fixar o jovem no meio rural, garantir ocupação e renda e ainda a sucessão na unidade familiar", afirmou o delegado do MDA no Piauí, Valter Carvalho.

Na inauguração foi anunciada a contratação de mais três projetos do Pronaf Jovem no município, no valor de R$ 16 mil. "Os jovens capacitados poderão dar uma nova feição para áreas pobres de nosso estado", frisou o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí (Fetag-PI), Evandro Luz.

Avalie esse conteúdo: (4 estrelas)

Comentários

Rodrigo Siqueira Rivera

Imbaú - Paraná - Consultoria/extensão rural
postado em 16/09/2006

Estas são ações muito importantes com a atual conjuntura brasileira. É necessário o incentivo aos jovens para que estes, além de estudar, voltem ao campo para produzir aquilo que nos é mais necessário, alimento.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade