O leite de ovelha é altamente nutritivo, rico em vitaminas A, B e E, cálcio, fósforo, potássio e magnésio, contém proporção maior de ácidos graxos de cadeia média e curta, reconhecidos pelos seus benefícios na saúde, quando comparado ao leite convencional.
De acordo com pesquisa na Alemanha, o produto tem mais ácido linoléico conjugado (CLA) - uma gordura preventiva do câncer, gordura redutora de gordura - que o leite das porcas, éguas, cabras, vacas e mesmo humano.
Os glóbulos lipídicos, com tamanho reduzido, tornam esse leite facilmente digerido. Além do mais, o leite de ovelha pode ser congelado sem perder as qualidades do preparo do queijo de ovelha.
Além disso, tem maior teor em sólidos que os leites de vaca e cabra. Isso significa que maior quantidade de queijo pode ser produzida com um galão de leite de ovelha.
Inclusive, a maioria do leite de ovelha produzida no mundo é transformada em queijo. Alguns dos mais famosos queijos como: feta (Grécia, Itália, França), ricota e pecorino romano (Itália) e roquefort (França) são feitos com leite de ovelha.
As informações são da Láctea Brasil.
Envie seu comentário: