Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Qualidade do leite de ovelha supera os demais leites

postado em 13/02/2008

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

A cada dia as pesquisas apontam mais vantagens no consumo de leite ovino. Além de mais nutritivo, seu sabor é próximo ao do leite de vaca, o que o torna muito apreciado.

O leite de ovelha é altamente nutritivo, rico em vitaminas A, B e E, cálcio, fósforo, potássio e magnésio, contém proporção maior de ácidos graxos de cadeia média e curta, reconhecidos pelos seus benefícios na saúde, quando comparado ao leite convencional.

De acordo com pesquisa na Alemanha, o produto tem mais ácido linoléico conjugado (CLA) - uma gordura preventiva do câncer, gordura redutora de gordura - que o leite das porcas, éguas, cabras, vacas e mesmo humano.

Os glóbulos lipídicos, com tamanho reduzido, tornam esse leite facilmente digerido. Além do mais, o leite de ovelha pode ser congelado sem perder as qualidades do preparo do queijo de ovelha.

Além disso, tem maior teor em sólidos que os leites de vaca e cabra. Isso significa que maior quantidade de queijo pode ser produzida com um galão de leite de ovelha.

Inclusive, a maioria do leite de ovelha produzida no mundo é transformada em queijo. Alguns dos mais famosos queijos como: feta (Grécia, Itália, França), ricota e pecorino romano (Itália) e roquefort (França) são feitos com leite de ovelha.

As informações são da Láctea Brasil.

Avalie esse conteúdo: (5 estrelas)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade