Rossi é graduado em direito e administração de empresas, com especialização em economia e educação, desempenhou atividades como produtor rural e presidia, desde 2007, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), empresa vinculada ao Ministério da Agricultura.
Wagner Rossi afirmou que dará continuidade ao trabalho de Stephanes no apoio aos produtores rurais, compatibilizando produção agrícola com a preservação ambiental. Citou medidas importantes para o agricultor como o apoio à comercialização, a garantia de preços mínimos e o apoio a programas específicos para a pequena agricultura.
Contudo, Rossi tem grandes desafios pela frente, uma vez que a agricultura tem passado por momentos de crise, além de ser o principal elo de sustentação da economia do País.
Que desafios Wagner Rossi enfrentará e que prioridades deve ter durante sua gestão no Ministério da Agricultura?
Deixe um breve comentário através do box de cartas abaixo.
Carlos Eduardo Costa Maria
Anhembi - São Paulo - Instituições governamentais
postado em 05/04/2010
Num mandato tampão que terá aí uns 10 meses de atuação acho que sua maior prioridade será a continuidade dos trabalhos iniciados pelo ex ministro Reinhold Stephanes.Mas terá que ser muito hábil no trato com os ambientalista, na defesa de uma agricultura sustentável e economicamente viável.