Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Que desafios Wagner Rossi enfrentará no MAPA?

postado em 05/04/2010

2 comentários
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Na última quarta-feira (31) o paulista Wagner Rossi entrou no comando do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), substituindo Reinhold Stephanes.

Rossi é graduado em direito e administração de empresas, com especialização em economia e educação, desempenhou atividades como produtor rural e presidia, desde 2007, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), empresa vinculada ao Ministério da Agricultura.

Wagner Rossi afirmou que dará continuidade ao trabalho de Stephanes no apoio aos produtores rurais, compatibilizando produção agrícola com a preservação ambiental. Citou medidas importantes para o agricultor como o apoio à comercialização, a garantia de preços mínimos e o apoio a programas específicos para a pequena agricultura.

Contudo, Rossi tem grandes desafios pela frente, uma vez que a agricultura tem passado por momentos de crise, além de ser o principal elo de sustentação da economia do País.

Que desafios Wagner Rossi enfrentará e que prioridades deve ter durante sua gestão no Ministério da Agricultura?

Deixe um breve comentário através do box de cartas abaixo.

Avalie esse conteúdo: (3 estrelas)

Comentários

Carlos Eduardo Costa Maria

Anhembi - São Paulo - Instituições governamentais
postado em 05/04/2010

Num mandato tampão que terá aí uns 10 meses de atuação acho que sua maior prioridade será a continuidade dos trabalhos iniciados pelo ex ministro Reinhold Stephanes.Mas terá que ser muito hábil no trato com os ambientalista, na defesa de uma agricultura sustentável e economicamente viável.

paulo rodrigues de lima

Maringá - Paraná - Produção de gado de corte
postado em 05/04/2010

O principal desafio,vai ter relação com a produtividade artificial, e areas a serem conservadas catalogadas como reservas ou não, e, ter que enfrentar uma politica ideologica com relação a propriedade da terra .

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade