Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Queda na oferta mundial de lã eleva os preços

postado em 25/01/2010

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

De acordo com a porta-voz da organização que representa a indústria de lã na África do Sul Ona Viljoen, a produção de vestuários de lã deverá cair 10% na estação de 2009/2010 e 5% na estação de 2010/2011.

A produção australiana declinou 10% em 2008/09 e deverá cair 8% em 2009/10. As tendências na produção australiana direcionam a produção global pois o país é o maior produtor de vestimentas de lã do mundo, com uma participação de 46%. No entanto, Viljoen acredita que o forte declínio na produção é um sinal positivo para os produtores, visto que baixas ofertas aumentarão os preços.

Ela destaca que só a oferta não melhorará os preços da lã, pois esse fator também é dependente da demanda. "As condições de demanda varejista continuam difíceis, o que significa que os pedidos na indústria têxtil de lã estão baixos. Até a economia mundial melhorar, os produtores podem esperar decréscimos nos preços em curto prazo."

O gerente regional do sul da New England Wool, Andrew Raeber, também está preocupado com o que ele descreve como um "colapso no mercado de lã superfina" após um declínio na demanda dos principais clientes, como a Itália. "Como os italianos não estão comprando, a lã especializada está indo para a China, que está satisfeita por ficar com ela, mas esta não paga o preço premium".

A China tem aumentado sua participação no mercado de lã da África do Sul e da Austrália. O país agora importa quase 50% da lã sul-africana (calculado em valor), comparado com 33% no período correspondente da estação passada, e importa 80% do valor total das exportações de lã da Austrália.

A reportagem é do Farmersweekly.co.za, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade