Mais de 4.500 ovinos em miniatura foram expostos em Cumbria, distrito da Inglaterra, como parte de um esquema para aumentar a conscientização sobre a produção rural. Feitos com lã, o rebanho está sendo exposto em Rheged Centre, em Penrith, atraindo visitas de outros locais de Cumbria.
Os ovinos foram criados para o projeto Flock Art, que foi coordenado pelo Eden Arts, para promover a conscientização sobre a produção ovina de Cumbria. Escolas, grupos e organizações estão sendo encorajados a criar seus próprios ovinos e rebanhos para a instalação.
Os que contribuíram com o projeto foram solicitados a usar fios contendo lã natural de ovinos para suas criações e evitar produtos que são 100% sintéticos.
Um dos principais elementos do projeto é promover o uso de lã sustentável e biodegradável de ovinos criados em Cumbria como uma alternativa natural aos materiais feitos pelo homem. Depois de Penrith, a exibição visitará Farfield Mill em Sedbergh e Sheep and Wool Centre em Cockermouth, antes de chegar a Grizedale Visitor Centro em setembro.
Um filme chamado Hefted, que lida com o tema sobre como os ovinos - e as pessoas - fazem sentido pertencendo a suas terras, será exibido junto com a instalação de arte. A responsável pelo projeto do Eden Arts, Joanne Leary, disse que está "impressionada" pela resposta do público à campanha. Ela disse que o projeto tem sido bem sucedido devido à sua natureza inclusiva, encorajando envios de pessoas de todas as idades e habilidades. "Também recebemos ovinos de pessoas e escolas na Alemanha, França e América", disse ela.
A reportagem é do www.bbc.co.uk, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: