"A edição do FarmPoint de 26 de outubro de 2009 traz a noticia de que tanto o Ministro da Agricultura com o Ministro do Meio Ambiente vão sugerir ao Presidente da República a edição de medida provisória visando dilatar o prazo, que vence dia 11 de dezembro, que colocará na ilegalidade um sem número de propriedades, trazendo sérias consequência para nós, produtores rurais, que corremos sérios riscos de até perdermos nossas propriedades tal o montante da multa que nos será apresentada.
O projeto do Meio Ambiente é de conceder mais 180 dias para os produtores confessarem a ilegalidade e assinarem o termo de ajuste. O da agricultura é o que vemos nesta matéria. A hora da verdade é agora. Se o presidente ouvir o Ministro da Agricultura tudo bem, se ouvir o Meio Ambiente estaremos funhanhados, para não dizer aquela palavrinha que antes era considerado palavrão.
Será que não está na hora de uma mobilização? Somos uma classe ou somos um amontoado de chorões?
Vamos colocar nossas máquinas de forma ordeira na estrada, sem fazer barreiras, vamos acampar e mostrar que temos união. Já fiz 71 anos e acho que precisamos mostrar que temos força de vontade e não vamos entregar a rapadura de mão beijada. Tenho dito."
Clique aqui para ler mais opiniões sobre este assunto.
Envie seu comentário: