As estatísticas anuais do Defra mostram os números de bovinos, ovinos e suínos na Inglaterra e no Reino Unido em dezembro de cada ano.
De acordo com o analista sênior do AHDB intelligence, Paul Heyhoe, tem havido um crescimento sustentável na cria de ovinos e isso surgiu como uma surpresa. “Tivemos condições horríveis de clima em 2012 e estávamos esperando uma perda no rebanho em 2013, de forma que ver uma melhora é muito positivo. Isso mostra uma boa resistência na indústria ovina e talvez mostre que mais pessoas estão se interessando nisso devido à sua lucratividade”.
Os números gerais de ovinos adultos e cordeiros caíram de 22.991 milhões para 22.624 milhões de cabeças, mas Heyhoe disse que a significância está no rebanho de cria. Ele disse também que agora há chances de ter uma safra maior de cordeiros de longo prazo, significando maior produção na cadeia de fornecimento.
O diretor da Associação Britânica de Processadores de Carne, Stephen Rossides, disse que o aumento no rebanho ovino de cria está animador e espera-se que isso possa se sustentar.
A reportagem é do www.meatinfo.co.uk, traduzida e adaptada pela Equipe FarmPoint.
Envie seu comentário: