Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Reino Unido: Exportações de carne ovina crescem 15,9%

postado em 17/08/2006

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

As exportações de carne ovina do Reino Unido aumentaram 15,9% nos primeiros cinco meses do ano, para 32 mil toneladas, com as estimativas mostrando que a Inglaterra forneceu quase 20 mil toneladas do total.

Dados divulgados na semana passada pelo English Beef and Lamb Executive (EBLEX) no Sheep 2006 Event, em Malvern, mostraram que a França ainda é o principal comprador da carne do Reino Unido, com 70% das exportações, apesar da queda na demanda de consumo.

O maior aumento de todos é para cortes de carne ovina com valor agregado, com um aumento anual de 36%. Os cortes favoritos foram lombo para a Itália e paleta para França, enquanto no mercado doméstico, o favorito foi o pernil de cordeiro.

Ao mesmo tempo, a demanda por carne ovina britânica também aumentou na Bélgica, Áustria, Suécia e Suíça, enquanto novos mercados também foram abertos na Finlândia e nos países Bálticos.

A reportagem é do site Cumberland-news.co.uk.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade