As 12 organizações envolvidas, que representam produtores, mercados de gado, o setor de processamento de carnes e veterinários, estão pedindo por uma conduta de vacinação voluntária, informou o Meatinfo.co.uk.
As organizações disseram que apóiam o plano conjunto de vacinação da indústria e do Departamento de Meio-Ambiente, Alimentos e Assuntos Rurais do Reino Unido (Department for Environment, Food and Rural Affairs - Defra) para a doença da língua azul e se comprometeram a trabalhar juntos em uma campanha para conseguir a vacinação massiva de animais susceptíveis à doença.
"Acreditamos que as leis burocráticas da União Européia (UE) para um programa obrigatório de vacinação requerendo supervisão oficial atrasaria o processo de vacinação, colocando os negócios dos produtores em um risco maior, e aumentando a possibilidade de o vírus se disseminar no país antes de os animais serem vacinados".
"Apesar de o programa funcionar em uma base voluntária, o JAB está agora envolvido em uma campanha para solicitar que todos os produtores com animais susceptíveis vacinem seus animais assim que a vacina estiver disponível".
Envie seu comentário: