Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Reino Unido: novos casos ampliam zona de língua azul

postado em 15/10/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Autoridades do Reino Unido estenderam a zona de restrição imposta ao redor do cluster de casos da doença da língua azul após animais na região de Essex, sudeste da Inglaterra, terem sido encontrados com a doença.

Segundo o site Iol.co.za, as restrições ao movimento de animais ruminantes agora se estenderam para cobrir a maioria do sudeste da Inglaterra. Os produtores desta zona estão proibidos de movimentar animais como bovinos, ovinos e caprinos para fora dela, como parte do esforço para controlar a disseminação da doença da língua azul.

O vírus da doença da língua azul é transmitido por mosquitos e foi detectado pela primeira vez no Reino Unido no mês passado. A doença não afeta humanos, mas pode ser fatal para ruminantes.

O vice-veterinário chefe do Reino Unido, Fred Landeg, disse que a descoberta de novos casos não foi inesperada. "Dada a natureza da doença e sua disseminação por mosquitos, esperamos ver mais casos antes do fim da estação ativa do mosquito neste inverno".

Já foram confirmados 34 casos da doença da língua azul no Reino Unido até agora.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade