Fechar
Receba nossa newsletter

É só se cadastrar! Você recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente em seu e-mail. E é de graça.

Reino Unido: produtores buscam melhores preços

postado em 25/05/2007

Comente!!!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Os produtores de ovinos do Reino Unido não permitirão que seus animais de qualidade sejam vendidos a baixos preços em um mercado que claramente é forte, segundo alertou a English Beef and Lamb Executive (EBLEX).

Apesar das discussões sobre a maior penetração de cordeiros importados, do enfraquecimento dos mercados de exportação como resultado do fortalecimento da moeda britânica e da atual disponibilidade de cordeiros da estação anterior, existe uma forte demanda por cordeiros produzidos domesticamente que suprem as especificações do mercado.

Os dados do varejo mostram que as vendas de carne de cordeiro congelada e resfriada no Reino Unido no primeiro trimestre do ano aumentaram 10% comparado com o mesmo período de 2006. De modo oposto, a produção de carne de cordeiro caiu 10% durante o período de janeiro a março comparado com o mesmo período de 2006.

O presidente da EBLEX, John Cross, disse que os dados "mostram claramente" que o mercado doméstico para carne de cordeiro é forte. "A carne de cordeiro do Reino Unido não está em uma situação de sobre-oferta, e os mercados de exportação, apesar de difíceis, ainda estão comprando um bom volume do produto, de 30% da produção do Reino Unido".
 
As informações são do site RuralNews.co.nz.

Avalie esse conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe FarmPoint, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo em seu e-mail?

Receber os próximos comentários em meu e-mail

Copyright © 2000 - 2024 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento expresso da AgriPoint.

Consulte nossa Política de privacidade