O presidente da União Nacional de Produtores Rurais (NFU), Thomas Binns, recentemente se reuniu com o gerente do Meat and Wool New Zealand no Reino Unido, John Mabb, para expressar o descontentamento dos membros sobre as crescentes importações e o desequilíbrio criado no mercado britânico.
"Esta situação é perigosa para os produtores daqui do Reino Unido e de lá da Nova Zelândia, à medida que os baixos preços ao produtor em ambas as partes do mundo é insustentável para os produtores".
Binns disse que o aumento da quantidade de carne de cordeiro da Nova Zelândia nos supermercados locais em março deixou os mercados completamente deflacionados. Ele disse que os supermercados estão deixando de comprar a carne local em favor da carne importada mais barata. "Mas o que eles não vêem é que a menos que comecem a trabalhar com os produtores britânicos, em breve não terão carne de cordeiro fresca, local para vender a seus clientes".
A NFU estimou que a oferta de carne de cordeiro neozelandesa aumentou 10% durante março comparado com o mesmo período do ano anterior.
Envie seu comentário: