Neste contexto, a National Farmers Union (NFU) está pedindo que os varejistas não abram mão dos cordeiros criados localmente em favor dos produtos importados mais baratos.
A queda nos preços dos cordeiros tem sido relacionada à queda na demanda na França e ao aumento nas importações de produtos da Nova Zelândia, que desencadeou um desequilíbrio entre oferta e demanda no mercado do Reino Unido. Isso levou a uma queda dramática nos preços pagos aos produtores de 15% a 20% desde a última semana de março.
"Os produtores não continuarão produzindo cordeiros se estiverem perdendo dinheiro", disse o presidente da NFU, Thomas Binns. "Com um em cada cinco de nossos cordeiros consumidos além do canal, a atual queda no consumo da França também continua causando enormes preocupações. Não existem dúvidas de que a maior disponibilidade de cordeiros neozelandeses levou a um efeito prejudicial aos criadores britânicos de cordeiros".
Binns disse que o setor de varejo precisa apoiar a indústria local para garantir a futura sustentabilidade do setor britânico de cordeiros e para "construir lealdade nos consumidores de comprar carne de cordeiro fresca e local".
Em 27/04/07 - 1 Libra Esterlina = US$ 1,99872
0,50032 Libra Esterlina = US$ 1 (Fonte: Oanda.com)
Envie seu comentário: